sexta-feira, 8 de outubro de 2010

E lá vamos nós!

Era numa manhã de terça-feira quando meu chefe citava que eu deveria trabalhar no sábado. OK. Nenhum problema... Tá, tinha um probleminha sim. O famoso feriado prolongado, onde todos meus amigos provavelmente passariam o final de semana até a terça-feira seguinte sem fazer ABSOLUTAMENTE NADA em algum lugar bacana. E, como funcionário sofredor de nosso Brasil, tive que me sacrificar oferecer para o serviço. Como o serviço exigia algumas peças para reposição, já fiz um estudo de tudo o que provavelmente eu precisaria para executar o serviço e assim juntei todas as coisas mais fáceis de se obter aqui pela região e preparei uma lista de compras marota. Os itens que mais queimam aqui no meu trabalho são os "micro-fusíveis intercambiáveis de proteção contra surto", que, poupando esse extenso nome, eu denomino-os simplesmente como microfusíveis. Estes são difíceis de encontrar, a única empresa que nos fornece isso é uma chamada FusiBras. Empresa que só fabrica também em quantidades astronômicas, compensando apenas para revenda (afinal, comprar 10000 microfusíveis é ser meio sem noção no assunto hahahah.).

Afim de economizar tempo, já agendei de ir na quinta-feira para o centro da cidade em uma única loja que comercializava esses itens por um preço justo. Por ser um item difícil de se encontrar e o único lugar que vende além da fábrica por uma pechincha era naquela loja do centro, eu resolvi tomar rumo o mais cedo o possível, pois ameaçava chuva. Realmente ontem não era um dia legal de se andar no centro pois o tempo estava feio. Acho fantástico como os motoristas perdem o cérebro quando começa a chover! O trânsito fica péssimo, as pessoas fazem cagadas cada vez mais e isso complica minha vida infernalmente. Mas fui todo marotão pra Avenida Ipiranga no centro de São Paulo. Sabia que se fosse cedo, voltaria cedo.. Mas não num dia onde o tempo é um fator que influencia gravemente nossa rotina.


Seria fantástico o tempo desse jeito, mas a cor do céu era Nigga manolos!

Afim de comprar fusíveis o suficiente para executar todos os serviços no sábado, visto que nossa verba aqui é limitada, eu fui com o intuito de comprar 20 unidades. Cada equipamento possui 4 fusíveis desses, logo, poderia consertar até 5 equipamentos na pior das situações (dois fusíveis em cada ponta do equipamento, logo são quatro fusíveis), pois se TODOS queimassem simultaneamente, eu teria de substituir os 4. Vai aí embaixo a imagem dos fusíveis queridinhos...

E claro que não poderia esquecer de que cada unidade dessa sai caro. Apesar de ser uma peça praticamente frágil, eu preciso delas para botar o equipamento para funcionar com segurança. Pois se retiro o módulo de proteção de surto, podem queimar aparelhos que minha humilde pessoa levaria a vida toda para pagar.
Imagine só eu indo para o centro sem carro, de ônibus, só com uma blusa e sem nenhuma proteção contra a chuva... Esqueço que às vezes eu sofro de amnésia e também esqueci que estava ameaçando uma tempestade na cidade. E foi o que aconteceu, é claro.
Pedi uma referência para a mulher do local da loja e ela me indicou que descesse ali na praça da república, saindo do metrô estaria perto da loja. Juro que de vez em quando não devemos ser cuidadosos, e sim instintivos. E eu burro fui pela preucaução de não me perder ali no centro da cidade. Quando saí de casa (em torno de 13:30), imaginava chegar umas 14:20, e não 15:20 como havia acontecido. O mais legal é que desci numa estação de metrô para ir até a república e "teoricamente" me ferrar ficar mais próximo da loja o possível. Mas NÃÃOOOOO. Eu TINHA que pegar o metrô. O tempo foi injusto comigo e como de costume, saí na república, subi a escada rolante e no MEIO do caminho a chuva começa a cair, com um monte de gente atrás e nem chances de voltar. Já encharcado, fui atravessar até o outro lado da avenida Ipiranga, e como sou sortudo, o farol de pedestres fechou comigo BEM no meio do caminho. Mas beleza, estava até que com uma blusa bem grossa que impossibilitou que eu ficasse na pior. Porém, um ônibus resolve passar beirando o meio-fio da calçada e passa numa poça de água bem bacaninha. Que me molhou inteiro! Já não bastasse a chuva que estava tomando ainda teve essa. Estava crente que só atravessando a rua a loja estaria lá (número 1207) e quando atravesso me deparo com o número "108" inscrito logo acima da placa da avenida na padaria. O que fez com que eu atravessasse de NOVO e andasse mais um kilômetro na avenida no meio de chuva (não iria entrar em lugar algum pois eu estava com pressa para voltar antes do horário de pico). Minha compra durou aproximadamente uma hora, fora os trinta minutos de caminhada na chuva. Cheguei parecendo uma pessoa que acabara de sair do banho naquele instante. Mas comprei os dito cujos.

Na volta, peguei um ônibus novinho em folha, literalmente, daqueles bonitões de se olhar (coisa rara no governo) e que tinha até ar condicionado. Voltar no ônibus umas 17 horas e ainda entrar em um com ar condicionado é uma dádiva. Muito mais quando você pode sentar-se nele. Escolhi um lugar vazio, dentre outros vários. Cheirava carro novo hahahaha..


O que eu peguei estava nesse calibre aí, limpo, sem riscos ou amassados: NOVO.

Mas no meio do caminho para o Shopping Eldorado (onde iria fazer a interligação para outro ônibus até minha casa) a chuva apertou. E, adivinhem quem teve um lugar premiado com uma goteira bem bacana no colo? Eu... É ÓBVIO.

Esse trajeto levou aproximadamente umas 3 horas para ser concluído... Uma hora e meia com goteira até o shopping Eldorado, e mais uma hora e meia até minha casa. A luz havia acabado, eu estava louco para tomar um banho, e me imaginei chegando em casa e ter de tomar banho gelado, mesmo após um dia inteiro tomando chuva. Mas para minha alegria (mesmo tendo saído do centro às 17:00), cheguei em casa às 20:00 horas e tinha luz! Ótimo, fui para o banho e no meio dele a resistência do chuveiro queima... CHEIO de shampoo no cabelo... AIUEhsaIUEhsAIUehsa que zicado que sou, meu Deus. Mas é para aprender.

Hoje achei que iria vingar uma folga no trabalho pois irei trabalhar amanhã, e como de costume, não receberei hora extra hahahaha, mas até agora meu chefe nem tocou no assunto "vamos ir embora cedo"... Bom, ótima sexta-feira para todos os manolos e manolas do meu coração...

2 comentários:

  1. E manoladaaaaaaaaaa... vc so se fode mano UHAUHAHUAAH

    ResponderExcluir
  2. hehehehe , eu nem ri de nada sobre esse
    seu post novo hahahahahaha

    aqui divulga meu blog ai tamem

    http://humorvirtuoso.blogspot.com/

    Eh noissss , na fitaaa manolao sensual !! kkk

    ResponderExcluir