terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Nossa paz interior está no que somos...

Sem dúvidas acho que uma das melhores coisas que podemos ter é algo que nos levanta, ergue a cabeça, nos faz sorrir inconscientemente! Ah que delícia um final de semana onde meu irmão FINALMENTE se casou, só falta eu em casa agora - não - ainda está muito cedo para tal. Sei que apesar de me sentir sozinho nesse mundo de Deus e bancar o EMO em grande parte das vezes que vou desabafar com alguém de algo que num deu certo, eu estou feliz, ainda mais quando as coisas caminham de forma surpreendentemente bem.

Saí com meus amigos no dia que sucedeu o casasório do meu Irmão, foi legal, rimos, descontraímos e tive uma ótima notícia...
Tem uma pessoa que em minha vida representa muita coisa, indiretamente esteve ali com um rostinho simpático e um sorriso matador de tédio que ninguém nega. E esta sempre presente (coincidentemente) nos momentos que eu precisei, não em todos, mas em quase maioria. O problema é que essa - aquela do sorriso encantador - estava namorando (com um mega-ciumento por sinal) e a situação afastou um pouco nosso contato. Diria que o que sinto é mais que uma simples amizade, sinto uma energia nisso tudo sabe? É fantástico que SEMPRE que a encontro, me vem boas lembranças, que me fazem esquecer os problemas e tudo mais, meloso, mas é a realidade, quando nos encostamos num banco macio, bonito, que nos conforta, a sensação é de que ali poderíamos nos aconchegar por uma eternidade, e isso que essa pessoa me passa, no jeito, no pensamento, até no estilo de vida!

Fiquei sabendo que o namoro tinha se abalado e finalizou em um tempo recente, logo já liguei para matar uma saudade e contar tanta coisa boa a quem - não importando a relação - "coincidentemente" novamente, estaria ali para ouvir coisas legais e sorrir maravilhosamente de novo. Deslumbrante e perfeita para ouvir, rir e compartilhar momentos de histórias! É até perturbador saber que tanta coisa que já passei ela mesma já vivenciou algo parecido e sabe aconselhar e blalbalblalb...

Liguei e no dia não consegui contato, achei que tinha voltado aquele namoro montanha russa de novo e já era, nunca mais poderia ter a chance de passar um dia inteiro renovando minha alma hauhaUhaUha... Todo mundo deve estar lendo e pensando que é exageiro! Mas toda vez que estou presente ao lado dela, um simples detalhe e eu mergulho em uma filosofia diferente, acrescenta algo, que por mais simbólico, pra mim acaba sendo influente na medida do melhor e possível.

Hoje, realmente me impressionei, não imaginava que oferecer uma carona e ouvir "ah, sim, adoraria" me colocaria em uma atmosfera tão similar de idéias e de um dia que foi "quase que perfeito". Digo quase porque eu teria que trabalhar e uma série de coisas, poderia estar livre de compromissos e preocupações de nossa rotina diária, mas mesmo assim quase aparentou não existir problemas ou algo do tipo. Conversei muito com ela, e uma das primeiras novidades é a que me remeteu a observar algo no mínimo curioso:


Esse símbolo para muita gente é simplesmente 1/0, em notação científica significa que qualquer coisa dividida por zero e que seja maior que ele é infinito, e na física é um número muito grande. Aliás, uma diferença notável entre física e ciência, apesar de caminhar lado-a-lado -> Pra matemática infinito é infinito, e para a física infinito é muito grande, assim como pra matemática zero é zero e na física zero é um número muito pequenininho...

Vi sua admiração por esse símbolo, que espalhava-se por adornos em teu corpo, desde uma tatuagem a objetos que lhe envolviam. Até em algumas jóias que encontramos pelo caminho. Parei para pensar o quanto infinito nos prende de verdade, que até eu fiquei apaixonado por isso...

Prometemos beijos infinitos, momentos de alegrias infinitos, coisas de criança onde o infinito é sempre o melhor de todos. Até no "pedra-papel-tesoura" que jogávamos o infinito era uma das jogadas mais apelonas de todas: "O que é isso? - CHUVA! - Mas eu também fiz chuva! - Mas a minha é infinita" hahahahha o que era bacana. Tudo, tudo que queremos expressar grandeza, por obséquio, disponha do infinito.

Vou te dar um abraço infinito, pensar em você infinito, sonhar infinito e realizar o mesmo. Ter amigos ao infinito, crescer ao infinito, sorrir ao infinito e ter sempre a minha saúde conservada ao infinito!
Terei um carinho infinito por todo mundo que me trata como se eu fosse viver algumas horinhas a mais, mesmo sabendo que estarei ali presente ao infinito! Que um mundo de cores e lembranças infinitas esteja aqui conosco para mostrarmos que viver é bom, e que as pessoas que realmente nos adoram ao infinito são aquelas que não importa o momento, sempre vão lembrar de nós, sempre vão se preocupar e sorrir basta para mostrar que aquilo valeu a pena, essas pessoas que fazem vivermos intensamente e "ao infinito". Frase célebre do Buzz Lightyear do Toy Story -> AO INFINITO E ALÉM! Onde buscamos sempre resultados maiores acima do infinito... Devemos viver pensando que tudo deve ser infinito, por mais que algumas coisas num sejam, pelo menos isso já faz qualquer momento se tornar mágico, pois é sinônimo de viver intensamente, sem medo de ser feliz...

E pra essa pessoa, uma infinidade de coisas boas também, que nessa nova fase tua vida seja sempre repleta de coisas cada vez mais perfeitas, que combinem com teu sorriso tão lindo e perfeitinho!

Com essa filosofia até consigo entender porque sempre que lhe vejo está sempre pra cima! Adorei te conhecer, e mesmo esse tempinho sem conversar , ainda significa algo intenso para mim e que me serve de lição, me amadurece e coloca pensamentos assim tão bons e essa paz interior todos os dias que me lembro, que está no que somos: Renovamos nossa índole para positivo quando queremos o bem, e tudo de bom que Deus nos dá, ninguém tira.


Uma boa noite para todos, e que tudo isso que eu diga seja apenas uma mísera fração de um infinito de coisas boas que essa vida ainda trará :D

Um comentário:

  1. Confesso que fico comovida.
    Queria beber infinito de stolis JAJAJAJAUIAHUIAHUIAH

    ResponderExcluir